Agave amerikanskaya1. planta século

Agave amerikanskaya1. planta século

planta século

1. Século da planta - altura de planta herbácea perene rizoma de 15-30 cm, ereto, na parte superior da haste quadrangular.

Folhas opostas, sésseis, lanceoladas, agudas, serradas. As flores são brancas, spaynolepestnye, com o tubo branco-amareladas e membro da corola de 5 pétalas, pyatirazdelnaya copo, com os lobos linear-lanceolados. Estames 4, 2 deles são imaturos. Pistilo com colunas de comprimento, estigma bilobado e ovário superior. Flores solitárias, sentadas nas axilas das folhas em hastes longas. Frutas - uma cápsula ovóide apontou. Sementes numerosas, pequenas. Floresce em junho-agosto. A planta é muito venenosa!

2. Homeland - América do Sul. Na Rússia, é distribuído como uma planta ornamental.

3. Colhida folhas.

4. A composição química não foi estudado.

5. planta século tem desinfectante, anti-

analgésico, antitérmico e expectorante.

Aplicação

A infusão de agave: as folhas trituradas de plantas da agave no copo de tamanho médio de água fervida fria insistindo 6 horas e filtrada. Tome 1 colher de sopa. l. 3 vezes ao dia antes das refeições, quando o estômago e pulmões.

Pó agave: ar seco moído e peneirado folhas de agave assumir 0,2-0,5 g 3 vezes ao dia com doença hepática. Drogas armazenar em local seco.

O suco fresco de agave tomar 20 gotas para 1 colher de sopa. l. água no início do edema, bem como para a normalização do estômago e dos intestinos.

Agave deixa ajudar com furúnculos e ciatalgia (dor ciática). Fresh dissecados deixa colocar no local dolorido. Pessoas com pele muito sensível, pode haver uma queima forte, mas o medo de uma tal reação não deve ser: efeitos colaterais e complicações não acontecem. Para reduzir a irritação com o paciente deve colocar de vez em quando colocar uma coalhada fresca.