Comum Quince

Comum Quince

Descrição

1. marmeleiro comum - uma árvore ou arbusto, altura 1,5-5 m.

Folhas alternas, são curtas, completa, verde-escuras, glabras, por baixo cinza por causa da pilosidade tomentosa. Estípulas caducas, com pêlos glandulares. Flores solitárias, rosa pálido, curtos pedúnculos tomentoso-pubescente. Frutas - a "maçã", com 5 ninhos polispérmicos forma de pêra ou esférica, diâmetro 2,5-15 ver Young tomentose fruta madura - nu, duro, amarelo. A carne é muito saborosa, seca, doce-azedo. As sementes são marrom-avermelhada. Floresce de maio-junho. Frutificação em setembro-novembro.

2. Marmelo comum cresce nas clareiras das florestas, clareiras e ao longo das margens dos reservatórios nas planícies e na zona mais baixa da montanha, subindo a uma altura de 1400 metros acima do nível do mar, no Azerbaijão, Geórgia, do Daguestão, Turcomenistão e Uzbequistão.

3. Colhidos os frutos e sementes no outono.

4. Em frutas contêm taninos, ácidos orgânicos (málico, quínico, cítrico, etc), açúcar (até 12% - glicose, frutose, etc), sais minerais, oligoelementos, ácido ascórbico. Descasque a fruta contém etil enantovo e éter etílico pellargonovo, dando o cheiro da fruta. As sementes contêm uma quantidade considerável de muco (20%), amygdalin glicosídeo (0,53%), óleo essencial (8,15%), que consiste em glyceride ácido mirístico e ácido izooleinovaya.

5. Os frutos têm efeito adstringente, diurético, adstringente e anti-séptico; sementes - calmante, ação, envolvendo anti-séptico e anti-inflamatórios.

Aplicação

Decocção de marmelo: 1 colher de chá. casca do tronco de um marmelo 300 ml de água é fervida por 30 minutos em fogo baixo. Utilizado como gargarejo para sangramento das gengivas.

Infusão: 1) 5 g de folhas de um marmelo em 250 ml de água fervente insistem em banho-maria a 15 minutos, uma hora de filtro, squeeze, e diluído para o volume original (loja de infusão não superior a três dias em geladeira). Tomemos por 2 colheres de sopa. l. 4 vezes ao dia antes das refeições com doenças inflamatórias do estômago (infusão diminui a motilidade intestinal), bem como para parar os ataques de asma brônquica, 2) 1 colher de chá. sementes inteiras (para evitar a dissolução da amigdalina, que está contida no endosperma da semente), marmelo em 300 ml de água, insistem em banho-maria a 15 minutos, 2 horas coar. Leve em uma de 100 ml 3 vezes ao dia como um laxante suave, analgésicos e remédio calmante para doenças gastro-intestinais, bem como em doenças inflamatórias da garganta, traqueíte, bronquite, tosse. Usada para lavar as doenças da pele e queimaduras, lábios rachados, assim como loções para as doenças dos olhos, e alopecia.

Elaborado a partir de marmelos extrato fresco (1:2) ou xarope, nomeado pela anemia.

Marmelo (fresco, assado ou cozido) 100 g de comer três vezes ao dia para a tuberculose, asma brônquica, doenças gastro-intestinal, acompanhada por diarréia, doença hepática, e é usado como diurético, colerético e agente antiemético. Fluff a pele do fruto marmelo jovens. tem um efeito hemostático.