Óleo de girassol

Óleo de girassol

Descrição

1. As folhas da erva anual 50-250 cm de altura suplente, grande, áspera. cestas de flores são grandes, localizado na parte superior do tronco, composto por flores amarelas e meio tubo de fronteira lozhnoyazychkovyh. Frutas - a semente. Floresce em julho-agosto.

2. Homeland - América. campos cultivados e pomares nas regiões central e sul da Rússia.

3. folhas colhidas, as flores de junco (pétalas) durante o florescimento e as sementes a partir do qual um óleo.

4. As sementes contêm óleo gordo (38%), constituída de glicerídeos de ácidos (palmítico, esteárico, arahidnoy, lignotserinovoy, oleico, lipolevoy) e carotenóides. A composição de sementes também inclui proteínas (19%), carboidratos (até 26,5%), taninos (até 1,8%), fitina (2%), ácidos (ácido clorogênico, ácido cítrico e tartárico). Marginal flores e as folhas contêm uma substância amarga, o ácido solantovuyu, betaína, colina e outras razões, alpidiol, faridiol, corantes (kvertsimeritrin, taraksantin, kriptoksantin). As folhas contêm caroteno (11%), borracha (até 0,6%), substâncias resinosas (3%).

Aplicação

Caldo: 2 colheres de sopa. l. Flor de girassol em 250 ml de água fervida por 10 minutos, 30 minutos de filtro. Tome 50 ml 3 vezes ao dia com urticária.

Tintura: 1) 20 g de folhas e flores marginais (1:1) de girassol em 50 ml de vodka insistem em três semanas, a tensão. Tome 30-40 gotas 3 vezes ao dia para a malária (como um substituto para a quinina), e para excitar o apetite (za. 30 minutos antes das refeições), 2) 35 g de flores de girassol ligulado por 100 ml de vodka insistem em 2 meses. Tome 40 gotas duas vezes ao dia por doenças do sistema nervoso.

sementes de girassol Fresh tomar 2 vezes ao dia durante dois meses com urticária, malária, bronquite e convulsões.

óleo de girassol é usado em 1 colher de chá. 2 vezes ao dia para tratamento e prevenção da aterosclerose. Petróleo em grandes quantidades e uso como um laxante, e óleo pereparennoe na medicina popular usado na forma de curativos óleo para feridas e queimaduras.

óleo de girassol é utilizado como emoliente e como base para preparação de pomadas e soluções oleosas.