Setwell (raiz gato, Maun grama)

Setwell (raiz gato, Maun grama) 1. Setwell (raiz gato, Maun grama) - altura de planta herbácea perene rizoma de 100-150 cm, com raízes fibrosas e ereto hastes cilíndricas.

Folhas opostas, imparipinnately, com folhas ovais lanceoladas, pecioladas inferior e superior - séssil, às vezes radicais e inferior do tronco - todo. As flores são pequenas, irregulares, branco rosado, perfumado, coletados em inflorescências corymbose grande. Frutas - aquênio pequeno, com penas papo, felpudo, ou completamente nus. Rizomas e raízes têm um odor característico e sabor. Floresce em junho-agosto.

2. Aumenta em planícies de inundação (em prados, matas e florestas), em barrancos sombreados e ao longo das margens de lagos, pântanos, salgueiro, entre a floresta e as zonas florestais estepes da Rússia européia, na Sibéria e no Extremo Oriente e na Ásia Central. Muitas vezes, cultivados em plantações de plantas medicinais.

3. Bienal colhidas rizomas com raízes em setembro-outubro.

4. Setwell (raiz gato, Maun grama), contém graxos de óleo de valeriana (0,5-2%), ácidos orgânicos (valérico, ácido acético, fórmico, málico, ácido esteárico, palmítico, etc), alcalóides (Valerín e hatinin) glicosídeo, valerid, bases voláteis, taninos, amido, açúcar. As substâncias activas das plantas são: óleo essencial composto por bornilizovalerinata valeriana (Valeriana borneolovy éter), ácido isovalérico, borneol, 1 mirtenola, 1 canfeno, alfa-pineno, d terpeno, etc, bem como os alcalóides.

5. Acalma o sistema nervoso, possui anticonvulsivante, espasmódica, acalmar o ritmo cardíaco, retardando a excitação mental, ação anti-helmínticos carminativo. preparações Valeriano intensificar os processos de inibição no córtex cerebral, a redução da excitabilidade reflexa e aliviar os espasmos dos músculos lisos. Valério é mais eficaz em um uso sistemático de longo prazo (devido ao lento desenvolvimento de um efeito terapêutico). Apesar de valeriana, é bem tolerado, alguns pacientes com hipertensão observada efeito estimulante, distúrbios do sono, sonhos pesados. Também deve-se ter em mente que as drogas do sangue do aumento da coagulação valeriana.

Aplicação

Infusão: 10 g de raízes e rizomas solo seco de valeriana em 200 ml de água fervente em uma garrafa térmica insistem em 2 horas, tensão. Tome 1-2 art. l. 3-4 vezes ao dia como um sedativo em agitação nervosa, insônia, palpitações, cãibras, espasmos, histeria, as neuroses do sistema cardiovascular, levando à dor e espasmos dos vasos coronários, doenças do estômago e do intestino para o sistema nervoso, enxaqueca, dor ciática , hipertiroidismo, distúrbios da menopausa, como anticonvulsivante em epilepsia e medo, como para excitar a atividade espasmódica do coração com síncope, bem como helmínticos e anti-helmíntico (para os vermes de fita), carminativo com constipação espástica. O tratamento da obesidade infusão suprime o apetite, reduz a fome, ajudando a transferência de restrições na alimentação.

Tintura: 50 g de raízes trituradas secas e rizomas de Valeriana para 250 ml de álcool 70% insistem em 20 dias, filtrar. Guarde em um recipiente escuro. Tome 15-20 gotas 2-3 vezes ao dia no mesmas doenças, como a infusão.

Valério é um membro de calmante, estômago, taxas e carminativo kardiovalen drogas.

Usando valeriana drogas exige cautela: uma overdose pode causar dor de cabeça, sonolência, atividade prejudicada do coração, estado opressivo, a náusea, que estão desaparecendo rapidamente para remover a droga.A dosagem deve ser administrado individualmente, tendo em conta a sensibilidade do sistema nervoso do paciente para valeriana.