Tipos aerobikiAerobika em nosso

Tipos aerobikiAerobika em nosso

Tipos de Aeróbica

Aeróbica no nosso tempo se tornou tão famosa e popular de que os congressos e campeonatos neste esporte já habituados. Infelizmente, nem todos são por natureza uma figura perfeita e uma saúde de ferro. Mas vale a pena algum esforço, e podemos alcançar os resultados desejados. O primeiro e único modo garantido que lhe permite alterar a forma, o volume do corpo e, sobretudo, para fixar o resultado final - uma combinação de treinamento regular e aeróbica, todos os reforços da dieta correta e atitude mental.

Aeróbica - uma beleza e saúde, família e lazer, amigos e companheirismo. Recuperar o atraso em aeróbica, você obterá uma diversão, estilo de vida ativo. A melhor prevenção de muitas doenças - exercícios aeróbicos regulares. Eles fazem o coração e vasos sanguíneos de trabalho em constante adaptação às cargas crescentes. Portanto, o sistema cardiovascular é uma pessoa treinada trabalha de forma harmoniosa e eficiente, fornecendo oxigênio, todos os órgãos e tecidos. Estado do coração com a idade está gradualmente se deteriorando. Isto é confirmado pelos resultados de teste para o coração e vasos sanguíneos. Especialistas afirmam que o desempenho médio do sistema cardiovascular da pessoa piorando a cada década de vida. Neste caso, quem treina regularmente na modalidade aeróbica, esses indicadores estão em declínio muito mais lentamente.

O envelhecimento não pode ser impedido, mas retardar o processo - por força de cada um. Treine seu coração, desenvolver força, flexibilidade e resistência - e você sempre vai olhar e sentir muito mais jovem.

Aeróbica - é a chave para um coração saudável e uma oportunidade real para permanecer activa mais longa e cheia de energia.

Uma das variedades de ginástica grega foi orhestrika - ginástica direção de dança. No exercício mundo antigo para a música usada para o desenvolvimento de boa atitude, postura e os movimentos de flexibilidade. Orhestriku justamente considerado o precursor de todos os exercícios rítmicos existentes e sistemas ritmoplasticheskih, incluindo ginástica rítmica moderna.

Na virada dos séculos XIX-XX, moldaram a direção do ginásio, associado com o nome do fisiologista francês J. Demeny. Seu sistema de exercícios baseados no papel principal de ritmo e harmonia dos movimentos na alternância de relaxamento e tensão muscular. Fisiologista grande importância para desenvolver a destreza e flexibilidade. Demeny insistiu na continuidade do movimento, que estabelece a base para este método de exercício de comercialização. Seu uso - uma das características da ginástica rítmica e aeróbica.

Significativo crescimento da popularidade do ritmo começou no início do século XX. É associado com o nome de E. Jacques-Dalcroze. Ele pertence à descoberta de um sentido de ritmo na atividade física do homem. Ele começou a usar a "aeróbica". Mandato Jaques-Dalcroze criou uma espécie de notação musical de movimentos com os quais a desenvolver na prática o senso de ritmo. Nos 20 anos do século passado, especialmente em Petrogrado e Moscou, uma série de estúdios de dança na base para o ensino dos princípios que formaram A. Duncan, Jaques-Dalcroze E. e populares no momento da dança de plástico. Desde aquela época, começam a desenvolver activamente o estúdio ea orientação ginásio da escola. No final dos anos 60-s que há uma nova forma de ginástica com a utilização da música rítmica - jazz, ginástica. O fundador desta direção é M. Beckman.

Nos anos 70 do século passado, existe uma forma de atividade física para a saúde como dança aeróbica, o fundador do que é justamente chamado J. Sorensen. O programa inclui uma execução rítmica, saltos, torções mahi, assim como muitos passos de dança e movimentos. A estrutura eo conteúdo da dança aeróbica estão mais próximos da ginástica rítmica moderna e aeróbica.

Mas o próprio termo "aeróbica", introduzida pela primeira vez o famoso médico americano Kenneth Cooper. No final dos anos 60, sob sua liderança, o estudo realizado para a Força Aérea Unidos Estados treino aeróbico.O termo deriva da palavra "aeróbica", o que está acontecendo com a participação de oxigênio, que está sob uma base fisiológica.

O Dr. Cooper sugere que um sistema estritamente dosada de exercícios físicos aeróbicos com a natureza da fonte de alimentação (corrida, esqui, natação). O autor desenvolveu um sistema claro e lógico de auto-estima com a ajuda de tabelas que permitem avaliar com precisão a sua condição física e os efeitos que traz o corpo para o exercício regular.

Inicialmente, K. Cooper, em seu sistema de aulas de ginástica são oferecidas somente esportes cíclicos, mas logo ampliou o leque de instrumentos e incluída no programa de ginástica aeróbica.

Enquanto ginástica jazz captura Europa, na América é a área em expansão chamado de "dança aeróbica". Famosa atriz Jane Fonda, Cindy Roma, Marlene Sharel e outro programa de televisão líder aeróbica. A atuação elevada e cultura de movimento contribuir para promover a dança aeróbica. No final dos anos 80 e início dos anos 90-s, há novos tipos de exercícios aeróbicos, como passo, slide, resistir a uma bola, hidroginástica, etc

aeróbica moderna não é um novo tipo de cultura física. Esta é uma das variedades de exercícios, formado em uma fundação de ginástica de base, e absorvido elementos do Europeu de escolas de ginástica, cultura oriental, bem como de dança e coreografia de formação.

Diversidade e constante atualização dos programas para atingir a força, resistência, flexibilidade, coordenação de estudos de grande fundo emocional, devido ao acompanhamento musical, permitem aeróbica durante várias décadas para manter uma média alta, entre outros tipos de cultura que favorecem a saúde física.

Durante estes anos, várias organizações internacionais que lidam com fitness, bem como médicos, psicólogos, professores desenvolvem uma variedade de direções de aeróbica. Em muitos países, conferências, seminários, festivais e concursos.

Em um sentido amplo para incluir aeróbicos: caminhadas, corrida, natação, patinagem, esqui, ciclismo e outras atividades físicas. Agora você pode contar com mais de 200 tipos de exercícios aeróbicos.

A chave é aeróbica clássico. Ela pode ser comparada com a dança clássica e coreografia, mas não sobre a composição dos ativos e exercícios, e significado. Este - Alphabet Aerobics, começa com ele o estudo de outras espécies, bem como a forma mais comum, o bem-estabelecido de aeróbica, que é uma síntese da General desenvolver exercícios de ginástica, os tipos de corridas, saltos e saltos realizados pelo acompanhamento musical.

O principal impulso da aeróbica clássica fisiológico - o desenvolvimento de resistência, aumentar a funcionalidade do sistema cardiorrespiratório. Peritos identificam aeróbica básica com cargas altas e baixas, alguns autores introduzem o conceito de média. O primeiro é recomendado para iniciantes, o terceiro - para formação, o segundo - uma solução provisória.

aeróbica Passo apareceu em 90-s do século XX. e rapidamente ganhou popularidade. Em os EUA, Alemanha, Dinamarca, passo aeróbica é de cerca de 50% de todas as espécies. Sua característica especial é a utilização de aula de step. Ele permite que você execute os passos, saltos sobre ela e através dela em direções diferentes, e usar a plataforma ao realizar exercícios para os músculos abdominais, costas e unidade tier outras ajusta a altura da plataforma e, conseqüentemente, a atividade física, permite que as sessões simultâneas com pessoas aptidão física diferentes, ou seja, torna o processo mais pessoal. Subindo e descendo a plataforma para igualar a intensidade para rodar a uma velocidade de 12 quilômetros por hora. Há também os tipos de exercícios aeróbicos com a orientação de força - corpo que dá forma, estilo do corpo, do corpo ao programa de aeróbica condicionado para os músculos abdominais, costas e pernas, o sistema de tonificação-alvo e outros. Nesses tipos de halteres amplamente utilizado, amortecedores de borracha, expansores de vários projetos. Mais recentemente, um novo tipo - aeróbica com uma barra ("Pumpe"), efeito do treinamento que será, sem dúvida elevada, mas é acessível somente por pessoas bem treinadas.

Distinguir os tipos de aeróbica e dança.Estas incluem aeróbica jazz, aeróbica funk, hip-hop, latin jazz, aeróbica RSFA, aeróbica tango, jam-cidade, e tão típicas da dança aeróbica é o uso de movimentos diferentes da dança à música, o que corresponde a uma dança particular. Particularmente populares nos últimos anos, gostava de dança do ventre: a dança do ventre, dança indiana.

Hidroginástica. Esta forma está a ganhar popularidade no mundo. ambiente aquático cria condições especiais para a realização de movimentos: em alguns casos, facilitou o processo de sua execução, em outras - mais complicado. Distinguir hidroginástica em águas rasas e profundas. Recomendamos o uso de equipamentos especiais diversas (cintos, coletes, placa, luvas especiais para os braços, pernas, etc)

Aeróbica com a bola. Várias bolas de borracha, medboly tradicionalmente utilizados no ginásio principal e terapia de exercícios. Na ginástica aeróbica, uma bola de plástico especial, com um diâmetro de 35 a 65 centímetros Isso torna o jogo em momentos de formação, promove o desenvolvimento integral dos grupos musculares individuais, desenvolve o equilíbrio, melhora a postura e melhorar a regulamentação intermuscular.

Aeróbica com elementos de esportes de combate. Muito popular entre os jovens também praticar aeróbica com elementos de boxe e kick boxing. Graças ao trabalho rápido dos músculos, o treinamento de alta intensidade correta e rapidamente é tonificar os músculos, desenvolver a perseverança, agilidade, removido agressividade excessiva, tensão mental. Não menos comum e aeróbica, com elementos de karatê.

Veloaerobika. Bem conhecido ciclista americano Johnny Goldberg desenvolveu um sistema de exercícios chamados de "spinning". Ele criou uma bicicleta leve, que pode ser usado dentro de casa. Cerca de 45 minutos (para formados 90 minutos) de torção contínua pedal para a música com diferentes movimentos das mãos pode muito suor, perder peso e melhorar o tônus ​​muscular.

Aptidão aeróbica. Nos últimos anos, tornando-se mais aptidão aeróbica popular. Está disponível para crianças e adultos. Organização Internacional realiza FISAF Europeia e Campeonato do Mundo neste tipo de exercício aeróbio.

Esportes de aeróbica. Como um esporte que representa uma síntese de elementos de ginástica, acrobacia, ginástica aeróbica e dança básicos.

Toda a variedade de tendências modernas de aeróbica é baseada nos fundamentos, emprestado dos sistemas de profissões de saúde, particularmente para o qual consideramos abaixo.

http://www.fitn.ru