Sucos naturais e sua utilização

Sucos naturais e sua utilização

Sucos naturais e sua utilização. propriedades úteis de sucos

Sob a influência do calor e da umidade do corpo e, em seguida lavados vários minerais, principalmente sais de potássio, sódio, cálcio e tomando sucos naturais de legumes e frutas sem açúcar, é suprir o organismo com estas substâncias.

   

Sucos de vegetais, frutas, bagas são uma importante parte muito da dieta: é através dos sucos naturais) do corpo (se a maioria dos minerais necessários e vitaminas, assim como outras substâncias biologicamente ativas (ácidos orgânicos, açúcares, óleos graxos, óleos essenciais, alcalóides , volátil, amargo, etc.) Sucos naturais desempenham um papel importante na limpeza do corpo. Portanto, se o direito de fazer suco, este método é consistente com as anomalias do corpo em relação com certas doenças, em seguida, visitar balneários e recepção durante o tratamento de banho de sucos, pode ser um poderoso factor de bem-estar.

Suco de toranja. No grapefruit selvagem foi encontrado. Acredite que é um híbrido de laranja e toranjas. Toranja é rica em substâncias fisiologicamente ativas valiosas. Primeiro de tudo, ele é - um depósito de vitaminas. Ele contém vitaminas A, P, C, B, ácido cítrico, até 6% de açúcar, óleo volátil, pectina, e corantes, sais minerais. O sumo de toranja estimula o apetite, melhora a digestão, é recomendado para as doenças de certos órgãos do trato gastrintestinal após a doenças infecciosas graves e cirurgias. Glicosídeos contidas grapefruit, propriedades antisclerosic. O sumo de toranja é recomendado após a fadiga mental e física, durante hipocinesia. Juice é útil no tratamento da hipertensão. As vitaminas estão contidos no suco, contribuir para a prevenção da aterosclerose.

Suco de pêra. peras Cultura originou na Grécia antiga, mais de 1000 anos aC. Não é de excluir que, no Cáucaso pereira era conhecida até mesmo antes. frutos de pêra conter até 13% de açúcar, até 0,3% de taninos, málico e outros ácidos orgânicos, pectina, nitrogênio e substâncias aromáticas, enzimas, carotenóides, vitaminas C e BL5 voláteis, cerca de 2,5% de fibra. Pêra cozida compotas, kvass, essências, sucos de fruta, vinho. Suco de pêra é prescrito como um diurético, também tem um efeito antibacteriano.

O suco de limão. Limão é o berço do sudeste da Ásia, onde cresce selvagem nas montanhas. Agora, o limão é cultivada em muitos países do sul. Na polpa de limão é (5-8%), ácido cítrico e muito ácido málico, pectina, vitamina C, B, P, grupo caroteno, sais minerais, principalmente cobre e potássio, voláteis e outras substâncias. cheiro específico de limão dá contido nos galhos, folhas e cascas de óleos essenciais de frutas. É utilizado em hipovitaminose C e D, o suco de doenças do trato gastrointestinal. O suco de limão utilizado para icterícia, escorbuto, hidropisia, doença de pedra, gota, reumatismo, radiculite. No final do século XVII, o suco de limão grande sucesso como anti-reumático: o médico prescreve que sofrem de reumatismo a aceitá-la.

Suco de manga. Berço da manga é considerada a Indonésia. Agora mangas são cultivados em todos os países tropicais. Na polpa do fruto e do suco pode conter até 8% de açúcar, vitaminas C, A e BL5 caroteno, minerais, incluindo sais de potássio, ferro, taninos, ácidos orgânicos.suco de manga tem excelentes propriedades alimentares e é útil para adultos e crianças. Em muitos países é amplamente praticada conservação da manga suco de frutas. Nossos clientes tem que usar apenas como uma seiva.

Tangerine suco. Na China, o berço do Mandarin, os citrinos consumida desde tempos imemoriais. Assim, mandarina cultura se espalhou para países vizinhos do sul. Na polpa do fruto maduro contém até 10% de açúcar, ácido cítrico e outros ácidos orgânicos, pectina, óleos essenciais, vitaminas C, o grupo B, Vitamina F e provitamina A (caroteno), sais minerais. Preparada a partir de sumos de fruta, bebidas de fruta, suco usado para fazer vinho, licor, suco de frutas. Tangerine suco, que contém muitas substâncias valiosas, é uma refrescante bebida grande. Além disso, ele tem qualidades curativas e é útil para algumas doenças, nomeadamente doenças do trato gastrointestinal. tangerina fitontsidov A atividade é tão grande que o suco fresco tem a capacidade de matar até mesmo alguns dos fungos que causam doenças de pele.

Sucos naturais e sua utilização

Pêssego suco. Berço do pêssego é a China, onde foi em tempos antigos foi objecto de culto. Poetas, pintores, escultores de China antiga fizeram um pêssego imortalidade om símbolo. Pela convicção de um dos livros mais antigos chineses, pêssego faz uma vida imortal é aquele que vai comê-lo em tempo hábil. Delicado aroma e sabor sladkokisly fazer suco de pêssego uma das favoritas entre muitos povos.

Ele gostava especialmente de crianças. Mas além da alta palatabilidade, suco de pêssego e tem propriedades curativas. Nossos ancestrais aconselhados a tomar o suco de pêssego com dispepsia. suco de pêssego contribui para a digestão rápida dos alimentos indigestos, aumentando a secreção de glândulas digestivas intestinais. Entretanto, pacientes com diabetes e obesidade, beber suco de pêssego não é recomendado.

Devido à presença de ferro facilmente digeríveis no suco de pêssego suco são recomendados em anemia hipocrômica. Útil suco para pacientes que sofrem de arritmia, que é devido ao conteúdo presente no suco de sais de potássio. Complexo de vitaminas contidas no suco de pêssego (A, C, grupo B), ajuda o organismo a se adaptar a condições ambientais desfavoráveis, sobretudo os pacientes que são propensos a resfriados.

Suco de ameixa. As escavações arqueológicas na Europa confirmam que, mesmo em tempos pré-históricos ameixa cresceu na Europa, especialmente nos Alpes. Suco de ameixa encontra ampla utilização, especialmente quando os vinhos de cozinha, xaropes, licores, xaropes. Ameixa, não só têm o gosto e alta qualidade da dieta, mas também propriedades curativas. suco de ameixa é útil para todos, mas especialmente aqueles que sofrem de intestino preguiçoso. suco de ameixa aumenta a motilidade intestinal, possui um efeito laxante, enquanto doenças ictérico aumenta a excreção biliar. suco da ameixa seca ajuda a liberar o corpo de colesterol, recomenda-se na aterosclerose e doenças da vesícula biliar. suco de ameixa é útil no tratamento da hipertensão e doenças renais, tal como consta no suco de potássio promove a excreção de água e sal. suco de ameixa é útil em doenças como gota e reumatismo. Aceito Ameixa Suco de jejum limpa os intestinos e melhora a micção. suco de ameixa estimula o apetite, proporciona a desinfecção do intestino, reduz a toxicidade dos sucos corpo.

Suco de maçã. Macieira conhecido pelo homem desde tempos imemoriais, na Bíblia primeiros tempos. E desde que a Apple é a melhor fruta de todos os povos. Os gregos, por exemplo, a preferência por uma maçã na frente de todas as outras frutas. Agora, as maçãs são distribuídas em quase todo o mundo.Além de seu excelente sabor e valores nutricionais da maçã e do suco deles desde os tempos antigos foram considerados como portadores de propriedades medicinais. Na Idade Média, por exemplo, os médicos deram o suco de maçã como uma ferramenta de segurança para a epilepsia. No nosso tempo, o suco de maçã é amplamente utilizado em muitas doenças. O sumo de maçã é útil para doenças cardiovasculares, bem como para pessoas que sofrem de obesidade.

Suco de maçã também encorajou as pessoas a trabalho mental e outros que levam uma vida sedentária. Suco de maçã doce variedades recomendadas para doenças giperatsidnyh gastrite, úlcera gástrica e úlcera duodenal. Graças aos taninos no suco de maçã e sais orgânicos de potássio, sumo de maçã previne a formação de ácido úrico no organismo. É por isso que os médicos do XIX - XX séculos gozava o suco de maçã de pacientes com todos os tipos de esclerose múltipla, gota, reumatismo crônico. O suco de maçã também é útil para pessoas que sofrem de cálculos urinários. O sumo de maçã é útil para a anemia. A partir do suco de maçãs ácidas obter extrato de maçã de ferro, que trata anemia (anemia). O sumo de maçã é bom e inchaço.

Suco de uva. Uvas - uma das mais antigas plantas usadas pelo homem. Conjunto de uva em casa é difícil, pois existem muitas pesquisas arqueológicas na sua pátria, e uma variedade de lendas sobre sua origem. O suco de uva é útil principalmente como um agente fortificante. No entanto, desde os tempos antigos, o suco de uva é amplamente utilizado na medicina popular e científica. médico grego Dioscórides nomeado sumo de frutos uvas verdes, como antitérmicos em altas temperaturas. Antiga e medieval os médicos receberam suco de uva para saciar a sua sede, contra a disenteria e falta de apetite, contra cólicas hepáticas. O suco de uva é eficaz nos distúrbios funcionais do sistema cardiovascular e, como uma forma de normalizar a pressão arterial. No tratamento podem ser usados ​​e conserva o suco de uva, mas natural é preferível. médicos russos têm sido amplamente utilizados suco no tratamento de diversas doenças em crianças, perda, nomeadamente de força.

Suco de uva é contra-indicado em pacientes com diabetes, obesidade, úlcera péptica (na fase aguda), supuração crônica nos pulmões, insuficiência cardíaca, acompanhada de hipertensão e edema, e reforçar os processos de fermentação no intestino e diarréia.

Cherry suco. Cherry foi uma fonte de energia, mesmo o homem antigo. Cultura surgiram com o surgimento da agricultura. Na Rússia, as primeiras cerejas cultivada na Ucrânia e nas regiões do sul, e depois se espalhou para o norte. suco da cereja é considerado um dos melhores do suco da baga, que tem propriedades curativas e de alta qualidade nutricional. O suco da cereja melhora o apetite. Na Idade Média, suco de cereja foi considerado um dos meios mais eficazes para a litíase urinária e do trato urinário. Graças ao conteúdo substancial de ferro e outros elementos hematopoietic - magnésio, suco de cereja é recomendada para anemia. O suco da cereja sacia a sede e dar em estados febris. Na medicina popular, o suco é usado para a inflamação das articulações - artrite.

Framboesa de suco. Segundo os cientistas, framboesas era conhecido por povos pré-históricos. Malina era conhecido pelos antigos gregos e romanos, que coletou na floresta, comer não apenas comida, mas também como um excelente remédio para muitas doenças. Embora dados confiáveis ​​sobre as bases culturais de framboesa na Rússia só se referem ao século XVII, mas ela entrou na dieta dos eslavos por um longo tempo desde então, cresceu em abundância na natureza em quase toda. Não por acaso na framboesa passado foi o remédio mais universal em casa e usados ​​para muitas doenças.Tem o efeito antipirético, melhora o apetite, a digestão, beber suco de framboesa com anemia, escorbuto, dores de estômago, que normaliza a atividade do trato gastrintestinal, alivia a dor abdominal e beber o suco para tosses e avitaminose C, são usados ​​como um protivoskleroticheskoe meios. O efeito terapêutico de framboesas eo suco de resfriados é determinado pela presença no sector das frutas e do suco de ácido salicílico. Devemos ter em mente que o suco é extraído de framboesas são muito difíceis, por isso framboesas mais frequentemente utilizadas.

Aronia suco de ash. também é um remédio comprovado para as hemorróidas. Suco das bagas da sorveira Aronia. Berço da montanha de cinzas Aronia é a América do Norte, onde ela foi levada para a Europa. Bagas e Aronia Juice estimular o apetite, aumentar a acidez e capacidade digestiva do suco gástrico, são úteis para pessoas que sofrem de gastrite com baixa acidez do suco gástrico. Bagas frescas eo suco de eles contribuem para uma redução significativa na pressão arterial e, portanto, são recomendadas para a hipertensão. Deve-se notar que as pessoas com pressão arterial normal, que consomem o suco e bagas de Aronia, pressão arterial não se altera. Aplicação de cinza e sumo de sua bancada com a coagulação sanguínea aumentada.

Suco de groselha. A primeira menção das fontes de groselha pertence à Idade Média. Suco de groselha bem sacia a sede, frutos e sumos são um excelente meio para melhorar o apetite. suco de groselha ativa a atividade do intestino. Juice tem um efeito sudorífico e é prescrito para as constipações. Juice tem um efeito catártico, que promove a excreção de sais de ácido úrico. A composição química e efeitos biológicos de frutas vermelhas, groselha branca perto de Corinto. No nosso país, groselha negra, e tem sido conhecido por gostar de um grande amor. O uso de suco de groselha preta e outra com fins terapêuticos, devido, sobretudo, o seu conteúdo de vitaminas, sais de ferro e potássio, pectina e taninos, ácidos orgânicos.

Sucos naturais e sua utilização Suco de tomate. tomate Interna (tomate) - América do Sul. Em tomate frutas contêm açúcares, ácidos orgânicos (cítrico, málico, etc), sais de potássio, fósforo, ferro, sódio, cálcio e magnésio, assim como o caroteno, vitaminas C, B2 Bb, P, K. A propósito de vitamina C, o tomate quase o mesmo que nos limões e laranjas. Enquanto os tomates, em comparação com outros vegetais, apareceu no menu russos relativamente tarde, eles são comidos crus, cozidos, fritos, em conserva, salgados ... O sumo de tomate foi a mesma, talvez um dos mais utilizados, especialmente na forma de conserva. O suco fresco de tomate - uma das mais úteis. Também foi encontrado no tomate que são muito menores do que em muitos outros vegetais, as purinas - produtos do metabolismo de proteínas, contribuindo para o desenvolvimento da gota.

Repolho suco e água salgada. Repolho - é uma das olerícolas mais antiga, e muito se orgulha do lugar entre os vegetais. Em repolho contém um monte de (até 100 mg%), vitamina C, que é um bom tempo (5-7 meses) é armazenado no chucrute e picles, porque - é beber vitamina surpreendente, rica também em sais minerais. Em repolho, há vitaminas e colina, caroteno, vitamina P e K. Tudo isso faz com que o suco de repolho é um dos mais importantes produtos médicos e de nutrição dietética. suco de couve é altamente eficaz de limpeza e diminuir o peso do corpo significa. Nos intestinos se decompõe acumulada ali apodrecendo. Portanto, quando seu uso é, por vezes puchit estômago.

Suco de cenoura. Na propriedades nutricionais e medicinais do suco de cenoura ir lenda bastante razoável.Bem, por exemplo, contido no suco de cenoura provitamina A (caroteno) tem propriedades antioxidantes, inibe ou retarda o crescimento das células cancerosas. Caroteno do suco de cenoura para digerir bem. No suco encontradas vitaminas PP, C, E, K, grupo B, o açúcar (15%), sais minerais potássio, ferro, cobre, fósforo, iodo, cobalto, compostos flavonóides e outras substâncias biologicamente ativas que fazem o suco de cenoura não é apenas valiosa alimentos, mas também uma ferramenta de cura poderosa de primordial importância na prevenção e no tratamento de doenças.

Com suas propriedades curativas únicas, suco de cenoura contribui para o normal atividades funcionais de todos os principais órgãos e sistemas do corpo humano: cardiovascular, gastrointestinal, genitourinário. Ela atua no sistema endócrino, particularmente as glândulas supra-renais, reforça as defesas do organismo da gripe, sinusite e dor de garganta, bronquite e outras doenças. No fígado e vias biliares suco de cenoura ajuda a restaurar a proteína, carboidrato e gordura metabolismo ea função de barreira do fígado, provoca toxinas abundante do corpo, tem propriedades de purificação do sangue.

Deve-se ressaltar a capacidade de limpeza de suco de cenoura. Com a aplicação adequada de suco de cenoura é a melhor maneira de limpar seu corpo das toxinas, até limpar o sangue. É promovido principalmente contida no suco de cenoura em grandes quantidades tão poderoso, componentes biologicamente ativos, tais como:-vitamina A Pro, que é de cenoura melhor absorvido pelo organismo, enquanto a vitamina A é necessária para restaurar o sistema imunológico, para o crescimento saudável do corpo em sua juventude, para funcionamento normal do sistema reprodutivo - que ajuda a manter saudável o tecido ovariano.

Aipo suco. British creditado com propriedade afrodisíaca aipo. Ao mesmo tempo, eles acreditavam que a alta taxa de natalidade na Inglaterra, porque o Inglês comer um monte de aipo. O componente mais valioso de aipo acreditam sódio orgânico, sendo uma das suas propriedades - a preservação de cálcio dissolvido no corpo. Em salsão suco contém 4 vezes mais sódio orgânica de cálcio. Beber suco de salsão fresco (a partir de raízes e folhas) é especialmente útil para aqueles que amam ricos em açúcares e amido alimentos: pães biscoitos, bolos e massas. cálcio inorgânico é depositado em determinados órgãos e tecidos, causando doenças como artrite, diabetes, distúrbios da função cardíaca coronariana, varizes, hemorróidas, cálculos biliares e renais. Livrar-se desses depósitos é difícil. Uma das ferramentas que podem servir como uma introdução para o corpo de sódio biologicamente ativos com suco fresco, em particular, com o suco de aipo. Claro, um suco de essas doenças não são curáveis, mas em combinação com outros medicamentos que você pode obter resultados positivos. suco de aipo tem propriedades e nicotina. Você pode beber tanto para crianças e adultos e os idosos.

Suco de beterraba. O valor do suco de beterraba (suco de Buryak) é determinada principalmente pelo fato de que ele está envolvido ativamente na hematopoiese - a formação de glóbulos vermelhos (eritrócitos). É usado como um remédio para melhorar a composição sanguínea em geral. Os ácidos orgânicos e contida na beterraba em uma grande quantidade de fibra de reforço da atividade peristáltica do intestino. Portanto, o suco de beterraba é útil em um estômago vazio. Purificação e propriedades do suco de beterraba beterraba em parte devido a uma relação única em que o sódio e cálcio. Este relacionamento contribui para a solubilidade do cálcio, especialmente devido ao uso de alimentos cozidos predominantemente nos vasos sanguíneos acumulada de cálcio inorgânico. Em suco de beterraba contém matéria orgânica betaína, que contribui para a digestão de proteínas e separação dos alimentos. Também participa da formação de colina, enquanto os aumentos último a vitalidade das células do fígado.

Em beterraba teor de iodo é uma das mais altas entre todos os legumes, tão suco de beterraba é útil nas doenças da aterosclerose. suco de beterraba crua melhora o metabolismo do corpo, está se preparando ferramenta. Esteticistas recomendam beber suco de beterraba regularmente para preservar a frescura e beleza da pele. Em suco de beterraba contém uma quantidade significativa de sais de magnésio, que são conhecidos por contribuir para a redução da pressão arterial.

Pepino suco. Desde os tempos antigos este suco é considerado um dos melhores diuréticos naturais. Pepinos contém uma quantidade significativa de sais de potássio, têm em si o sódio, cálcio, fósforo, cloro e alto teor de potássio de suco de pepino faz uma valiosa ferramenta para estabilizar a pressão arterial normal. Na Rússia, os pepinos apareceu há muito tempo, mas a prova escrita, primeira delas pertencem à Idade Média. Agora, pepinos - uma das mais comuns em nossos produtos hortícolas. O suco fresco de pepino - e não apenas uma bebida refrescante, mas também tem elixir propriedades curativas, especialmente para aqueles que sofrem de doenças cardíacas. Mas o suco do pepino beber deve ser imediatamente após o cozimento, caso contrário ele perde rapidamente a sua utilidade e gosto.

suco de rabanete. Sobre a questão de quando o homem começou a comer nabo e seu suco, é difícil de responder. É sabido que os egípcios cultivavam mesmo para 1,5-2 mil anos aC Nos tempos antigos, consumido apenas cultural, mas também não variedades selvagens de rabanetes. Avicena, por exemplo, escreve sobre o jardim e nabo forrageiro. Radish e especialmente seu suco ativar a seleção do suco pancreático, os efeitos benéficos sobre as atividades do intestino, aumento do peristaltismo é, útil para aqueles que têm dificuldade com a limpeza do intestino. Além disso, o suco de redechny - uma boa limpeza do corpo de substâncias nocivas. As informações contidas no tecido rabanete ajuda a liberar o corpo do excesso de colesterol.