Acacia catechu

Acacia catechu

Descrição

1. Acacia catechu - uma árvore pequena com coroa muito ramificado.

A madeira é dura, marrom escuro, com alburno mais claro. Folhas dvazhdyperistoslozhnye, com inúmeras pequenas folhas, com espinhos pareados na base. As flores são amarelas, são coletados em inflorescências spicate. Frutas - Bob, um achatada, sem sementes, marrom-escuro.

2. Acacia catechu está crescendo no Norte de África e tropical, a Península Arábica e Índia. Cultivado como planta de jardinagem na costa do Mar Negro.

3. Colheita cola ou goma arábica - um líquido viscoso transparente, projetando a partir fraturas naturais ou artificiais de cortes no tronco. As melhores variedades de goma são obtidos por meio de incisão de 6 anos, as árvores cultivadas. Desintegração fervura da madeira em água, o caldo é evaporado esticado até a espessura desejada, é espalhada sobre as folhas e seca ao sol. Este material foi marrom cor de cobre, de forte odor, sabor doce.

Goma arábica, classificado por colorir peças. graus mais elevados de goma arábica são amarelados, grandes pedaços esférica, as classes mais baixas são mais escuras.

4. Catechu extrato contém catequinas e katehitaniny que dissolver completamente em água e álcool, bem como pigmentos e taninos. A goma arábica é composta principalmente de cálcio e ácido de potássio, magnésio e ácido arabikovoy sal. Ele é lenta, mas completamente solúveis em o dobro de água fria, formando um espesso, transparente, levemente líquido pegajoso, amarelado.

Aplicação

solução aquosa de acácia catechu utilizado como um adstringente, bem como para enxaguar a boca com gengivas friabilidade e sangramento.

Alcoholate catechu (1:5) é usado principalmente como um adstringente para boca e nos intestinos.

população da Malásia usa para o fabrico de catechu goma de mascar - Betel.