Thyme (tomilho, rastejando, Bogorodskaya

Thyme (tomilho, rastejando, Bogorodskaya

Thyme (tomilho, rastejando, Bogorodskaya grama, pimenta de sequeiro, salgados)

1. Thyme (tomilho, rasteira, grama Bogorodskaya, pimenta de sequeiro, salgados) - altura de planta herbácea perene rizoma de 5-25 cm, decumbentes, com um forte cheiro formando dernovniki.

Caules finos, numerosos, ereto. As folhas são pequenas, opostas, oval-oblonga, com veias proeminentes e glândulas. As flores são pequenas, bilabiado, malva, são recolhidos em polumutovki axilar formando uma inflorescência descontínua cilíndrico. Estames 4. Pilão com o estigma bipartido. O fruto - 4 nozes, sentada no fundo do copo. Espécie é representado por inúmeras formas semelhantes. Floresce em Junho - iyule.2. Crescendo em solos arenosos em seco pistas abertas nas estepes e florestas de pinheiros na parte europeia da Rússia, no Cáucaso, na Sibéria Ocidental e Transbaikalia.

3. Grass colhidas no período de floração.

4. tanino e amarga Contém substâncias, gomas, resinas, flavonóides, ácidos (ácido málico, ursólico, ácido oleanólico), sais minerais e óleos essenciais (0,1-0,6%), que consiste em timol (30%), carvacrol ( até 20%), n-tsimol, alfa-terpineol borneol, etc

5. Thyme (tomilho, rastejando, Bogorodskaya grama, pimenta de sequeiro, salgados) tem um expectorante, anti-séptico, efeito anti-inflamatório, anti-helmínticos, sedativo e hipnótico leve.



Aplicação

Infusão: 1) 1 colher de sopa. l. tomilho erva seca 250 ml de água fervente insistir uma hora e filtrar. Tome 1 colher de sopa. l. 3 vezes ao dia com bronquite, coqueluche, tosse severa com irritação das mucosas, catarro dos brônquios e outras doenças do trato respiratório superior, bem como para a insónia (incluindo crianças), falta de ar, dor de dente, dor no estômago, catarro do estômago, azia, cólicas estomacais e espasmos, distensão de flatulência. Recomendado como um meio de tanto frenesi e antihelmínticas para remover lombriga;

2) 20 g de ervas tomilho 400 ml de água fervente insistem em 2 horas, tensão. Tome 50 ml 3-4 vezes ao dia com tosse, bronquite, distensão abdominal, colecistite, desordens nervosas, insônia, sangramento de hemorróidas;

3) 2 colheres de sopa. l. ervas tomilho 500 ml de água fervente insistem 2 horas, tensão. Leve em uma de 100 ml 3 vezes ao dia para a fraqueza sexual, câncer de estômago, mau hálito;

4) 4 colheres de sopa. l. tomilho erva seca 250 ml de água fervente insistem 30 minutos, tensão. Candidate-se a uma lavagem uma vez por semana para dores de cabeça e caspa, bem como a lavagem de gengivite e processos inflamatórios da cavidade oral.

Banhos, cataplasmas e compressas de ervas tomilho é usado como anestésico no reumatismo articular e muscular, paralisia, hematomas e tumores.

tomilho Herb é um membro de pektussina - rebuçados para a tosse.

Os antigos gregos usavam o tomilho em pó como "snuff" na síncope.

Sage só devem ser tomadas sob supervisão médica. Contra-indicações: de rim e fígado, úlcera do estômago e da úlcera duodenal, gravidez, kardiosklerosis, aterosclerose dos vasos cerebrais, fibrilação atrial, doença da tireóide.