Rhodiola rosea (raiz dourada) 1. Rhodiola

Rhodiola rosea (raiz dourada) 1. Rhodiola

Rhodiola rosea (raiz de ouro)

1. Rhodiola rosea (raiz de ouro) - herbácea perene 25-50 cm de altura, com porta-enxerto de espessura e raízes carnudas.

Caules erectos, sem ramificações, coberto com as folhas inferiores em forma de taça, acima de - final da inflorescência verde, apical. Folhas alternas, elípticas ou oblongas, com margem de forma desigual ou inteiras, sésseis. plantas dióicas. As flores são unissexuais, amarelas, quatro mandatos (mais raramente pentâmeras), pequenas, reunidas em uma inflorescência corymbose muitas flores. Ovário superior. Frutas - uma folhetos avermelhada ou verde-amarelado até 8 mm. Floresce em junho-agosto. Frutificação em julho-setembro.

2. Rhodiola rosea (raiz de ouro) cresce em penhascos, colocadores de pedra, nas margens de rios e riachos de montanha, na montanha e de planície tundra (nas montanhas até a zona alpina), no norte da Rússia européia, Cazaquistão, Sibéria e leste.

3. Colhida rizomas e raízes após a colonização das plantas. Quando as peças para garantir a restauração do formulário que devem ser deixados intocados pelo menos 10% das plantas em um matagal, e não procurar para selecionar todos os rizomas e raízes. Devemos lembrar que Rhodiola cresce em áreas com condições adversas e com ciclo vegetativo curto, por isso seus órgãos subterrâneos crescem lentamente. Predatória, desmatamento descontrolado provocou uma série de locais de Altai e as Montanhas Sayan para as plantas de extermínio. Atualmente, em muitas partes da Rhodiola rosea - plantas protegidas.

4. Nos rizomas e folhas contêm antraglikozidy (rodiolozid, etc), flavonóides, taninos, óleos essenciais, ácidos orgânicos.

5. As raízes possuem um tônico, calmante, adstringente e perpetuar a ação. Rhodiola aumenta a performance muscular e ajuda a restaurar a força após a fadiga.

Aplicação

Infusão: 10 g de raiz de Rhodiola esmagadas para 250 ml de água fervente insistindo 04:00. Tomar 100 ml 2-3 vezes ao dia com um frio de doenças, nervoso e gastro-intestinal, insuficiência cardíaca, etc

Às vezes, como um agente de perfusão fortalecendo usando uma mistura de raízes de Rhodiola rosea e levzei carthamoides.

Tintura: 100 g de raízes frescas esmagadas de Rhodiola por 400 ml de vodka insistem semana em um lugar escuro, filtro. Tome 15 gotas 3 vezes ao dia por 15-20 minutos antes das refeições com as doenças mencionadas acima.

Liquid extrato de Rhodiola é recomendada como um meio de estimular o esgotamento físico e nervoso, fadiga, nervosismo, distonia vegetativa-vascular. Ele pode ser usado (10 gotas 2-3 vezes ao dia por 15-30 minutos antes das refeições) para aumento da fadiga e diminuição do desempenho em pessoas saudáveis.

preparador de Tratamento de Rhodiola rosea deve estar sob a supervisão de um médico. Se você tem quaisquer efeitos secundários, sob a forma de insônia, excitação, dor de cabeça deve parar de tomar o medicamento e consulte um médico.