Ruta odorous

Ruta odorous

Descrição

1. Arbusto 5-10 centímetros de altura, de um verde acinzentado, com odor aromático peculiar. As hastes numerosas, ereto, ramificado. Folhas alternas, duas vezes e trizhdyperistorassechennye, verde-azulado, carnuda, com um ponto de glândulas translúcidas aromáticos. As flores são amarelo-esverdeado, são coletados em panículas corymbose. Sépalas 5, são ovado-lanceoladas, agudas. Corolla lobos 5, eles são côncavos, com unhas longas. Estames 10. Pistilo com uma coluna curta e quintuplicar o ovário superior. Frutas - box. Floresce em junho-julho. A planta é venenosa!

2. Ela cresce em encostas pedregosas e detrítica na Criméia. Criado em jardins e pomares no sul da Rússia.

3. Colheita das folhas durante a floração.

4. Fornece óleo composição de rotina e muito complexo essencial, que tem um odor forte e sabor amargo. planta fresca pode causar inflamação na pele e queimaduras, o que provavelmente é devido à presença de furanocumarinas.

5. Estimula o apetite, melhora a digestão, provoca e reforça o período menstrual, tem efeito tônico, fadiga, alivia, acalma o sistema nervoso, tem efeito anti-séptico e anti-inflamatórios, analgésicos, spasolytic e cicatrização de feridas.

Aplicação

Infusão: 1 colher de chá. rue de erva seca para 500 ml de água fervida fria insistindo 8 horas, tensão. Tome 100 ml de 4 vezes por dia antes das refeições, como forma de estimular o apetite e fortalece a atividade do estômago e intestinos, assim como uma arremetida do sangue à cabeça, congestão de sangue nos órgãos internos, veias varicosas, palpitações, tonturas, cólicas, hemorróidas, irregular e menstruação dolorosa, como um sedativo para a irritabilidade nervosa. Aplique com feridas purulentas, abcessos e úlceras em forma de lavagens, loções e compressas.

O óleo essencial de arruda é usado como aditivos para esfregar pomadas para o reumatismo e dor ciática.

Interno perfumado rue uso requer cautela.