Ungern Victor

Ungern Victor

Descrição

1. Ungern Victor - uma erva perene com lâmpadas de até 12 cm de diâmetro, coberto de escamas castanho-escura, pescoço alongado até 17 cm

Decorre do tempo, as lâmpadas suculenta partem raízes adventícias de cor amarelo-rosa. Postes não se desenvolvem. Folhas (7-10) são lineares, sem corte no ápice, até 30 centímetros, aparecem no final de fevereiro, em meados de abril, atingindo o pleno desenvolvimento, e no final de Maio de desaparecer. Flor altura de 12-30 centímetros de seta aparece depois que as folhas secando no final de julho - início de agosto. Inflorescências antes da florescência tampa fechada, que quando florescem quebradas em 2-3 partes, liberando gemas. Flores no guarda-chuva 2-7. Eles são amarelo-rosa, até 7 cm Floração continua por 1-2 semanas. Frutas - caixa de três lâminas, inchada, com marrom-escuro, grandes, sementes chatas. Frutificação no final de setembro, e por este tempo de morrer haste com flor

2. plantas endémicas da Ásia Central, com habitat muito pouco - apenas dentro das montanhas e suas Hissar sul esporas. Formas pequenos grupos em lugares pedregosos detríticas e entre os arbustos, em screes e fendas de rochas. O gado de estacionamento de idade, por vezes, constitui uma moita quase contínua. Cresce a uma altitude de 600-800 m, subindo para as montanhas de até 2.700 m acima do nível do mar.

Outras espécies: Ungern trehsharovaya [Ungernia trispbaera Bunge], Ungern Severtsov [Ungernia sewerzowii (Regel) B. Fedtsch.].

3. Colheita das folhas e bulbos, que servem como matéria-prima para a obtenção de galantamina e likorina.

4. Ungern Victor - contém alcalóides (folhas - até 0,5%, a cebola - para 0,96%). Dos alcalóides totais encontrados nas folhas, a galantamina cor pura (0,14-0,21%), likorin (0,059%). No lâmpadas do conteúdo da galantamina é de 0,24% do peso seco das matérias-primas, likorina - até 0,31%.

Aplicação

Na prática da medicina como um likorina cloridrato utilizado expectorante. Designado para os tubos crônica e inflamação pulmonar total e brônquica. Para o tratamento de seqüelas de poliomielite, bem como atrofia muscular, polineurite, neurites e radiculite aplicada bromidrato galantamina.