Agripalma

Agripalma

Descrição

1. Uma planta herbácea anual ou bienal, com uma altura de 3-10 centímetros de raiz lenhosa. As hastes numerosas, ranhuras ao longo das faces, macio e korotkoprizhatovolosistye, ramificando desde a base. As folhas são ovais, com base cuneate, pinnatisect compartilhar oblongo-rômbico. Inflorescência longa, com espirais espaçadas. Corolla rosa, capacete do lábio superior, inferior - a direta, um terço menor do que o superior. Nuts comprimento de 2,5 mm. Floresce em junho-setembro.

2. Ela cresce em encostas rochosas estepe nas florestas de pinheiros na Sibéria, China e Mongólia.

Outras espécies: pyatilopastnye motherwort (capim cardíaca) [quinquelobatus Leonorus Gilib. / / Leonorus villosus Desf.].

3. Colheita da grama durante o florescimento e frutificação.

4. A erva contém alcalóides, taninos e substâncias amargas, saponina ácida, óleo essencial, substância glikozidopodobnye.

5. Utilizado na prática obstétrica (em alguns casos, os medicamentos de sedação Leonurus superior quando se utiliza a valeriana de drogas), um efeito positivo nas doenças cardiovasculares e neuroses do músculo cardíaco, reduz a pressão arterial, especialmente a hipertensão arterial I grau.

Aplicação

Caldo: 1 colher de sopa. l. esmagado sementes de Leonurus a 400 ml de água, ferver durante 10 minutos, 2 horas coar. Tomar 100 ml 4 vezes ao dia como um diurético.

Infusão: 1 colher de sopa. l. erva seca Leonurus 250 ml de água fervente insistir uma hora e filtrar. Tome 100 ml de manhã e à noite como hipotensor, normalizando a circulação sanguínea e uma ferramenta de estímulo para as doenças do músculo cardíaco, neurose cardíaca e angina leve.

Pomada: 50 g de grama e 50 g de sementes moídas de Leonurus a 200 gramas de gordura interior insistir 10 dias, filtrar, armazenar em local fresco e escuro. Aplicado externamente para doenças de pele.