Kharg (arbusto gomfokarpus)

Kharg (arbusto gomfokarpus)

Descrição

1. Kharg (arbusto gomfokarpus) - arbusto alto 40-150 centímetros

As hastes numerosas, com bases odrevesnevayuschimi, ereto, malovetvistye, myagkoopushennye, gustooblistvlennye. Folhas opostas, lanceoladas, agudas, 70-10 cm de comprimento, são de curto, glabras ou ligeiramente pubescentes. Flores brancas em caules curtos, reunidos em 07/04 em guarda-chuvas, que têm hastes florais de comprimento. Frutas - dvulistovka oblongo-ovadas. Floresce em junho-julho. As sementes amadurecem em setembro-outubro. A planta é venenosa!

2. Pátria - África. Kharg (arbusto gomfokarpus) cresce em bancos de areia e cascalho dos rios, costa, reservatórios e ao longo das margens de valas de irrigação na região do Cáucaso e da Ásia Central.

3. Colheita, as sementes e brotos oblistvlennye.

4. As sementes contêm glicosídeos cardíacos (gofruzid e frugozid) folhas - gomofozid, afrozid, glicosídeo gomfokarpin etc

5. Os glicósidos cardíacos têm uma elevada acção cardiotônico do tipo digital. Gomfokarpin pouco efeito sobre o sistema de condução do coração, não tem uma pronunciada ação vasoconstritora e não causa reação local grave, quando injetada por via subcutânea, suas propriedades cumulativas comparação com estrofantina mais pronunciada.

Aplicação

Tintura: 10 g de capim Kharga em 100 ml de álcool 96% insistem em 30 dias, filtrar, armazenar em local escuro. Tome 10 gotas 2 vezes ao dia (um curso de tratamento - 3-5 dias, então você precisa mudar para outras drogas, mas sempre sob supervisão médica) na doença cardiovascular.

As drogas são contra-indicados em Kharga afiada alterações orgânicas do coração e vasos sanguíneos. Quando você estiver doente necessita parar temporariamente de tomar a droga.