Samambaia comum

Samambaia comum

Descrição

1. samambaia comum - uma espécie herbácea perene, reproduzindo esporos.

Rizoma lenhoso, de até 1 m, preto-castanho, ramificado, de répteis. Afastar-se dos rizomas de 11,7 folhas, solitária, grande, triangular, se expandindo gradualmente para baixo, coriáceas, nu, em dupla e trizhdyperistorassechennyh, com amplos lobos triangular-ovalada, com um odor peculiar em hastes longas. Sori esporos estão localizadas na borda da fração foliar da linha contínua e coberta nas bordas da folha. Reproduz principalmente vegetativamente (raramente - por meio da disputa). Esporulação em junho-agosto. A planta é venenosa!

2. samambaia comum crescendo à margem escassa de pinheiros e bétulas florestas, prados de montanha quase em toda parte.

3. Colheita rizomas no início da primavera, as folhas - no verão.

4. Os rizomas contêm amido (46%), celulose (34%), pentosanas (6%), açúcar, material de cinzas (10%), dos quais um número significativo - de potássio (4%), sódio (até 0, 4%), silício (até 1,7%), cálcio (até 0,9%) e fósforo (1%). Além disso, temos estabelecido o teor de alcalóides, óleos essenciais e ácidos graxos, substâncias muco, saponinas, ácido cianídrico, taninos. Nas folhas, encontraram uma grande quantidade de taninos, flavonóides, ácidos orgânicos e sais minerais. Em rebentos, o elevado teor de aminoácidos.

5.Kornevischa têm desparasitação, cura, limpa a garganta e efeito analgésico. As folhas têm um efeito anti-séptico.

Aplicação

Caldo: 1) 1 colher de sopa. l. Os rizomas de samambaia em 200 ml de água fervente cozinhe 20 minutos, insistindo que uma hora e filtrar. Tome 50 ml 3 vezes ao dia (combinado com laxante) para a infestação de tênia;

2) 1 colher de chá. rizomas chão e 1 colher de chá. folhas de samambaia em 400 ml de água fervente ferva por 10 minutos, insistindo que uma hora e filtrar. Tome 50 ml 3-4 vezes ao dia para tosse, dores de cabeça, dores nas articulações, ou do estômago. Decocção das folhas é usado na forma de aplicações para as hemorróidas.

Sucos de vegetais frescos samambaia usado externamente para feridas crônicas, úlceras e eczema.

Pó de grama samambaia seca em pó utilizado como pó para tratar queimaduras e feridas.

Bracken folhas são usadas como material de acondicionamento para o armazenamento a longo prazo de frutas e legumes.

No Japão, a samambaia é considerado um prato nacional. Em outros países ele também é usado para cozinhar alimentos (brotos novos, geralmente secos, lavado, fervido e comido em saladas ou temperos para os pratos principais).

O uso interno de drogas samambaia requer cautela: em casos de intoxicação são observadas anormalidades no sistema nervoso central, sistema digestivo, fígado, rim, redução dos glóbulos brancos e glóbulos vermelhos, aumento de sangramento.