Wormwood. Erva perene

Wormwood. Erva perene

Descrição

1. Wormwood - uma erva perene, até 1,5 m de raiz grossa. O caule é erecto, com tufos de dlinnochereshkovyh basal, pinadas, deixa triangular arredondado.

deixa-tronco são prateada, dvoyakoperistorassechennye; apical - quase sésseis, pinadas. Fatias de todas as folhas oblongo-linear. cestas da flor amarela, globosa, de tamanho médio, caídas, coletados em inflorescências do tipo panícula. Floresce em junho-agosto.

2. Absinto cresce na estepe, secos, prados, campos, prados de areia, nas margens dos rios, encostas, Inter, estradas, principalmente na parte europeia da Rússia.

3. Colheita da grama no verão, antes e durante a floração. Secas ao ar livre em sótãos, secador. Após a secagem, o sábio é armazenado na cor cinza-esverdeada e odor.

4. Contém óleos essenciais, gamazulen azuleno, ácidos (acético, isovalérica, málico, ácido succínico), vitaminas C e B6, taninos, resina caroteno, anabsintin.

5. Estimula o apetite e melhora a digestão, estimulando a secreção das glândulas digestivas, aumenta a secreção de suco gástrico e bile, elimina espasmos da musculatura lisa do estômago, brônquios, etc, estimula o sistema nervoso central.

Aplicação

A infusão de absinto: 1) 10 g da erva artemísia por 200 ml de água fervente por 15 minutos em banho-maria, após arrefecimento, filtro. Tome 1-2 colheres de chá. 3 vezes ao dia por 30 minutos antes das refeições com distúrbios digestivos, elevada acidez do suco gástrico. O curso do tratamento não mais de 3-4 semanas, depois uma semana e fazer uma pausa quando necessário, repetir o tratamento, 2) misture 2 xícaras de infusão de absinto com 1 xícara de infusão de alho (de uma média de cabeça). Aplicar para enemas (de traça).

Petróleo: 1 parte de sementes trituradas de estragão em 4 partes de azeite insistem 8 horas em um lugar quente. Tomar 1-2 gotas (com açúcar) para a insônia, bem como na constante desmaios, vômitos, convulsões e dispnéia.

Pomada: 1 parte de sumo com estragão ervas frescas em 4 pedaços de gordura de porco. Usado em feridas cutâneas.

Herb absinto é usado topicamente como um remédio antimicrobiano, analgésico e reduz hematomas.

O suco fresco de absinto parar o sangramento rapidamente, tecido desinfecção e cura feridas e também é um agente anti-inflamatório para úlceras e feridas crônicas.

Folhas de estragão fresco picado eficaz para contusões graves e uma ferramenta indispensável para entorses calmante e dores causadas pelo alongamento dos tendões.

O uso prolongado de drogas de absinto, e as doses excessivas causam constipação atônica, pode levar a convulsões, convulsões, alucinações, etc, Wormwood não é recomendada para anemia, mães que amamentam (leite se torna amargo), bem como pacientes com hemorragia cerebral e péptica úlcera.