Belladonna (beladona) 1. Belladonna (beladona) - perene

Belladonna (beladona) 1. Belladonna (beladona) - perene

Belladonna (beladona)

1. Belladonna (beladona) - uma erva perene. No primeiro ano, a planta tem apenas folhas basais, e se distingue pela sua malovetvistym tronco até 90 cm

Durante o segundo ano do caule atingir uma altura de 150 centímetros beladona na parte inferior hastes simples, e acima - a dicotomia, coberto com pêlos glandulares. Folhas verdes, alternas, ovadas, apontou. Folhas inferiores até 25 cm são flores castanho-púrpura, em forma de sino, inclinando-se, senta-se em uma (raramente - em dois) nas axilas das folhas. Fruto - baga, preto, brilhante, suculento. Floresce em junho-agosto A planta é muito venenosa!

2. Belladonna (beladona), crescendo em bordas de matas, estradas e rios na região do Cáucaso e na Ucrânia.

3. Colheita das folhas durante a floração (com muito cuidado, sem tocar, recolhendo as mãos no rosto), raízes (use apenas a 5 para as plantas de 6 anos de idade) - início do outono, após o amadurecimento.

4. Glostsiamin contém alcalóides, atropina, escopolamina, entre outros (0,2-1,2%). teor de alcalóides varia dependendo da fase do desenvolvimento da planta, mais comumente cai sobre a brotação e floração.

5. Persistente tem efeito analgésico e antiespasmódico.

Aplicação

Pó: para 0,01-0,02 g (ou seja, na ponta de uma faca) de pó das folhas secas da beladona tomar 2-3 vezes ao dia para gastrite, asma, e também em várias hemorragias, doença ocular certos (exceto glaucoma !), como um antídoto para o envenenamento por cogumelos.

Em uma medicina científica no tratamento da doença de Parkinson, o método de folk búlgara curador Ivan Raeva: 30 g de raízes à terra da beladona em 600 ml de vinho branco seco com uma chávena de café de carvão ativado cozinhar por 10 minutos, filtrar. Tome 1 colher de chá. 3 vezes ao dia antes das refeições, durante 3 dias seguidos. Dentro de três horas após o procedimento ter pitada de noz-moscada e mastigam as raízes de cálamo do pântano.

Belladonna drogas devem ser usadas com muita cautela. Se belladonna envenenamento marcada pupilas dilatadas, boca seca, dificuldade para urinar, com uma forte intoxicação - excitação motora, convulsões, alucinações, delírio, perda de consciência. Primeiros socorros até a chegada do médico: dê 4-5 copos de água com uma solução 0,1% de KMnO4 (manganês potássio on-4), coloque um enema, dar laxante salino e carvão ativado.