Semeadura de aveia

Semeadura de aveia

Descrição

1. A aveia é semeada - erva de até 1 m. As raízes adventícias, fibroso.

Caule - palha, ereto, oco, oco, com nós inchados. As folhas são longas, lineares, alternas, com bainhas longas cobrindo interstícios. Flores bissexuais, pequeno, vestido Scale-mi, em pedúnculos de comprimento, coletadas em cones, formando uma panícula espalhando. A fruta-do gorgulho. Flores em junho.

2. Amplamente cultivadas como culturas na parte europeia da Rússia e da Sibéria ocidental.

3. Colheita de palha e grãos.

4. Grãos contém amido (44%), proteínas (13%), bem como a goma, açúcar, gordura, sais minerais (fósforo e potássio), vitaminas B1, B2 e A.

Aplicação

Caldo de aveia: 1) 1 colher de sopa. l. aveia grão para 1 litro de água fervida é evaporado em fogo baixo até 1 / 4 do volume. Tomemos por 2 colheres de sopa. l. 4 vezes ao dia antes das refeições como um agente colerético, 2) 40 g de palha de aveia picada para 1 litro de água ferver em fogo baixo por 20 minutos, após o resfriamento, filtro. Tomar 200 ml 4 vezes ao dia como febrífugo sudorífico, diurético e. Com o raquitismo em crianças e diátese são recomendados banheiro compartilhado de decocção da palha de aveia. Local banhos de cozimento de palha (você também pode adicionar uma decocção de casca de carvalho em uma proporção de 1:1) para ajudar com os pés suando.

Tintura: 20 g picada talos verdes de aveia por 200 ml de álcool de 40% insistem em 10 dias. Antes de usar, diluído em água (1:1). Tomemos por 2 colheres de sopa. l. 4 vezes ao dia como um tônico, tônico para a fadiga, falta de apetite, insônia.

Aveia e grãos de cozinhar geléia, que é usado como um agente envolvendo em doenças gástricas acompanhadas de diarréia.