Ephedra Cavalinha (ephedra cavalinha) 1

Ephedra Cavalinha (ephedra cavalinha) 1

ephedra Cavalinha (ephedra cavalinha)

1. ephedra Cavalinha (ephedra cavalinha) - arbusto de até 2 m gustovetvisty ter uma ou mais hastes com cinza ou marrom mochalistoy cascas escamosas.

Ramos grossos, arborizado, voltadas para cima, com frente dispostos neodrevesnevshimi anual fim-ramos. Folhas opostas, reduzidos em tamanho 1-2,5 mm da base quase que totalmente fundida à bainha membranosa; parte livre deles tem a forma 2 dentes escamosa. galhos verdes são facilmente atrasadas, fina, verde-claro madeira casca esbranquiçada e esponjosa. plantas dióicas, com flores unprepossessing agregados em pequeno, quase espiguetas sésseis. Frutas - shishkoyagody, única semente, redondo, carnudo, vermelho-alaranjado. Floresce em maio - iyune.2. Cresce em aberto screes detríticas e encostas rochosas a uma altitude de 1000-1800 metros acima do nível do mar, principalmente nas montanhas da Ásia Central, Oriental Tien Shan para Altai e Sayan Montanhas Ocidentais, sudoeste - com o Daguestão e do Azerbaijão.

3. Colhida neodrevesnevshie galhos verdes em setembro - março. Eles são secados ao sol 5-6 dias: mais de secagem reduz o teor de alcalóides. A planta é a matéria-prima para a produção de efedrina.

4. ephedra Cavalinha (ephedra cavalinha) contém alcalóides: efedrina, (isômero da efedrina) pseudoefedrina e 1-N-metilefedrina (em galhos verdes 0,6-3,2%, em galhos lignificados para 0,8% na parte carnuda da shishkoyagody 0 05-0,12% nas sementes de até 0,6%).

5. A efedrina causa vasoconstrição periférica, elevação da pressão arterial, relaxamento da musculatura lisa brônquica e de outros órgãos, assim como hiperglicemia. Além disso, a efedrina estimula o sistema nervoso central, particularmente os seus serviços mais elevados, aumenta a excitabilidade do centro respiratório.

Aplicação

Preparações à base de efedrina, usada para tratar a asma, a tosse convulsa, bronquite, rinite alérgica, bem como um antídoto para o envenenamento por hipnóticos. Means. Aceitá-los apenas com receita médica. Uma overdose de efedrina pode causar nervosismo, insônia, tremores de extremidades, anúria, vômito, sudorese, erupção cutânea. A efedrina é contra-indicado em hipertensão, aterosclerose, doença cardíaca orgânica severa, insônia.